domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quem é Jesus?

Marcos nos convida a refletir sobre nossa cegueira na fé

Quando Cristo foi condenado e crucificado causou uma espécie de frustração em seus discípulos e comunidade. Exemplo disso foi o fato de Pedro ter negado Jesus três vezes. De acordo com o Pe. Izequiel Antonio Radvanskei, Pedro enxergava Cristo como uma entidade heróica. No entanto, não foi só naquela época que essa visão se reproduziu. A imagem de Cristo como um "super homem" permanece no imaginário de muitos cristãos. Quantas vezes você não se pegou fazendo pedidos mirabolantes em suas orações

Marcos em seu envangelho se dedica a responder a seguinte pergunta: Quem é Jesus Cristo  Quando ele fala sobre os cegos ele provoca sua comunidade a repensar como eles viam Cristo. " Marcos entra na vida de Jesus, ele imagina tudo aquilo que realmente Jesus queria dizer. Muitos discípulos seguiam Jesus mas não sabia quem era Jesus", explicou o padre.

De acordo com Iziquiel Radvanskei, muitos seguem a Deus mas não o descobriram verdadeiramente. Para o religioso não se pode colocar a fé fora de sua realidade porque ela se tornaria irreal. Ele considera que é importante a reflexão e o distanciamento. Entretanto, ele observa que é necessário assumir a fé e encarar os problemas: "A base de nosso seguimento é pegar a cruz e seguir Jesus", afirmou o padre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário